Terceirização no Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (22/04) o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. A terceirização é quando uma empresa contrata outra para prestar determinados serviços.

A LIMPNESS atua desde 2001 fornecendo mão de obra especializada para a realização de serviços que são terceirizados pelas empresas. Mas até o momento isto só é possível para as chamadas atividades-meio, ou seja, funções secundárias que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa, como serviços de limpeza, manutenção e segurança. O projeto aprovado no entanto, prevê que a contratação terceirizada de trabalhadores poderá ocorrer sem restrições em empresas privadas e na administração pública.

Isto é muito importante para trabalhadores e empresas. Para os trabalhadores é importante porque gera um grande número de vagas de empregos. Para as empresas é importante porque elas podem focar todos os seus recursos administrativos no desenvolvimento de seus negócios, deixando a empresas especializadas em terceirização, como a LIMPNESS, com a responsabilidade de conduzir com eficiência as diversas atividades terceirizadas.

É justamente por ser de grande importância para trabalhadores e empresários, que na hora de contratar uma empresa de terceirização, a LIMPNESS leva grande vantagem, pela estrutura, equipe, serviços, presença nacional e excelência na realização de seu trabalho.